Disney’s Blizzard Beach

O Disney’s Blizzard Beach é o irmão mais novo do Typhoon Lagoon. E como não poderia ser diferente, o parque oferece uma temática especial: uma estação de esqui que “derreteu”.

Assim como o Typhoon Laggon, o parque oferece atrações para todos os gostos e idades. E tudo acompanha a temática da neve: os escorregadores são como pistas de esqui derretendo e recebem o nome de SLOPE (declive, encosta).

Disney-Blizzard-Beach

Há 3 grupos de Slopes divididos por cores:  Green Slopes, Purple Slopes e Red Slopes. Para chegar ao topo do Monte Gushmore, onde ficam os maiores e melhores toboáguas, há o Chairlift, um típico teleférico de uma estação de esqui. Melt-Away Bay, a piscina de ondas do Blizzard Beach,  possui ondas pequenas e constantes, diferente do Typhoon Lagoon onde as ondas ocorrem a cada intervalo de tempo e são maiores.

Para as crianças menores há o  Tike’s Peak. Para as crianças maiores o lugar é o Ski Patrol Training Camp, que possui pequenos toboáguas e até uma tirolesa na água para as crianças. Não poderia faltar também o rio de correnteza Cross Country Creek, que dá a volta em todo o parque e tem quase 1km de extensão.

Disney-Blizzard-Beach-overview

Atrações mais radicais do Blizzard Beach:

  • Summit Plummet – no topo da “estação de esqui” está o orgulho do parque. Ele é o segundo maior escorregador aquático do mundo e o o que tem a queda livre mais rápida: são 36,6m de altura e uma velocidade que pode chegar a 96km/h. Curiosidade: o único toboágua do mundo que bate o Summit Plummet está no Brasil. Seu nome é Insano e fica no Beach Park (CE).
  • Slush Gusher – outro toboágua radical (ou seria pista de esqui?) com 27m, que fica ao lado do Summit Plummet.
Blizzard Beach

Slush Gusher e Summit Plummet

Atrações menos radicais:Blizzard Beach

  • Snow Stormers – são 3 toboáguas cheios de curvas onde você desce de bruços com um tapete. Não é super radical como os anteriores mas também não deixa a desejar.
  • Downhill Double Dipper – são dois toboáguas de bóia que você pode apostar corrida com seu amigo.
  • Teamboat Springs – É o escorregador de bóia-família (6 pessoas) mais longo do mundo. Não é super radical, mas dá uma emoção.
  • Toboggan Racers – pegue seu tapete para apostar uma corrida neste tobogã aquático! São 8 pistas paralelas para apostar corrida com seus amigos e família.
  • Runoff Rapids – toboágua de bóia com várias curvas e bem rapidinho.

Dicas importantes:

  • Os parques aquáticos não exigem um planejamento e roteiro como os parques temáticos. Apenas aproveite!
  • O sol da Flórida é bem forte, especialmente no verão. Não esqueça o protetor solar: reaplique durante o dia. Bonés também são aconselháveis. Você não precisa levar protetor solar do Brasil, no Walmart lá nos EUA é bem mais barato!
  • Procure andar sempre de chinelos, pois o chão fica extremamente quente e você queimará seus pés. No dia você pode não perceber muito, mas no dia seguinte quando colocar tênis e andar o dia inteiro no parque, sofrerá bastante.
  • Leve alguns snacks (batatinhas, biscoito/bolacha) e bebidas não alcoólicas que não sejam em garrafas de vidro. Pequenos coolers (térmicas) são permitidos nos parques.
  • Você certamente irá nos parques temáticos da Disney, certo? Então não compre o ingresso dos parques aquáticos separado. Quando for comprar o ingresso dos parques temáticos, adicione o Water Park Fun & More. SAIBA MAIS…

Informações

Mapa do parque em PDF – baixar

Endereço: 1534 Blizzard Beach Dr, Lake Buena Vista, FL 32830.

Site oficial em português

Comentários