My Disney Experience, Fastpass+ e MagicBands

Saiba tudo sobre o My Magic +: My Disney Experience, Fastpass+ e MagicBands.

Muitos nomes, muitas novidades e cada vez mais facilidade e experiências mágicas para os visitantes de Walt Disney World.  “A visão do Walt Disney Parks and Resorts é simples: ser o fornecedor mais confiável de experiências de viagem e lazer compartilhadas em família em todo o mundo. Com o MyMagic+, estamos levando essa experiência a um novo patamar”, disse Tom Staggs, presidente do Walt Disney Parks and Resorts.

Vamos entender o que significa cada uma destas coisas e quais são os benefícios para os visitantes.

My Magic +

O My Magic + é um sistema em constante desenvolvimento que abrange hoje 3 componentes: My Disney Experience, FastPass+ e MagicBands.

My Disney Experience

O My Disney Experience está disponível através do site tradicional e do aplicativo. Nele, você cria um perfil e pode gerenciar sua visita e do seu grupo à Walt Disney World e contar com várias facilidades. Através do My Disney Experience você também vincula seus ingressos, MagicBand e Memory Maker para ter tudo sincronizado em um mesmo local. As principais funcionalidades do site são:

  • My-Disney-Experience-MagicBands

    Aplicativo My Disney Experience – WDW News

    Planejar sua visita e de sua família/grupo, adicionando as pessoas à sua conta;

  • Obter informações completas sobre os parques, atrações, horários de shows;
  • Mapas interativos dos parques, com estimativa de filas e onde encontrar cada personagem para tirar fotos;
  • Agendar FastPass+ individual ou para todo grupo de uma só vez;
  • Reservar restaurantes e refeição com personagens;
  • Adquirir e gerenciar o Memory Maker;

O site possui mais funcionalidades que o aplicativo, portanto algumas funções não estarão disponíveis através do celular. Considere o site para fazer todo o planejamento pré-viagem e o aplicativo para utilizar durante a viagem.

No final deste post você encontra um vídeo mostrando passo-a-passo a utilização do My Disney Experience.

Fastpass+

O FastPass+ é uma espécie de “fura-filas”. É uma forma de agendar sua visita à determinada atração para evitar filas. Ele é uma evolução do antigo Fastpass, que já existia há um bom tempo, mas na forma de um ticket que era retirado próximo a entrada de cada atração. Não tem custo adicional e está disponível em diversas atrações. Segundo a Disney, o número de atrações que disponibilizam o serviço do Fastpass+ mais do que dobrou em relação ao antigo Fastpass. Para que o FastPass+ funcione corretamente, você deve vincular seu ingresso ou MagicBand à sua conta no My Disney Experience.

Como agendar o Fastpass+

Para agendar o Fastpass+ com antecedência você precisa ter adquirido seu ingresso e possuir o código dele. Você pode agendar o seu Fastpass+ pelo My Disney Experience (site ou aplicativo) ou no parque (em pontos específicos chamados kiosks). O processo é muito fácil e intuitivo: basta escolher a data de visita, o parque e depois as atrações desejadas e a janela de horário que deseja ir. Veja o vídeo no final deste post.

Para os hóspedes da Disney o agendamento pode ser feito com 60 dias de antecedência, e 30 dias para os visitantes (não-hóspedes dos hotéis). Uma vantagem agora é que, se você está viajando em família ou em grupo, uma pessoa do grupo pode vincular todos os Fastpass+ ao seu para fazer o agendamento de uma só vez, não é necessário agendar um por um. Mas quando for utilizar o Fastpass+ cada um deve possuir seu ingresso ou MagicBand.

Usando o Fastpass+

Depois de agendado, basta ir à atração na janela de horário escolhida  e seguir para a entrada do Faspass+. Nesta entrada haverá o Touch Point, onde você aproxima seu ingresso ou sua MagicBand para leitura e pronto! A fila ficou para trás. O Fastpass+ serve tanto para atrações como para shows, encontro com personagens e até para reservar lugar  para assistir os desfiles e queima de fogos.

magicband-touch-pint

MagicBand e Touch Point – WDW News

Quantos Fastpass+ cada pessoa pode agendar?

Você pode agendar até 3 Faspass+ por dia através do site ou do aplicativo. Depois que utilizar estes FastPass+ agendados, você pode agendar 1 FastPass+ por vez nos Kiosks dos parques. Por enquanto só é possível agendar os Fastpass+ para um parque. Se você utilizar um ingresso Park Hopper (2 parques em 1 dia), terá que agendar as atrações do 2º parque através dos Kiosks.


Leia também: TIPOS DE INGRESSOS DISNEY


Posso mudar o horário de agendamento?

Pode sim! Basta utilizar o aplicativo My Disney Experience ou procurar os kiosks nos parques para reagendar os seus Fastpass+. Se você achar que não dará tempo de chegar na atração durante a janela de tempo escolhida, você pode reagendar antes do horário escolhido. Cuidado que, em cima da hora, pode não haver mais disponibilidade de horário.

Se eu perder a hora, ainda posso utilizar meu Fastpass+?

Da mesma forma que o antigo Fastpass, o novo também expira. Você não poderá utilizá-lo fora do horário. Porém, se algo que não esteja sob seu controle acontecer, o site da Disney orienta a procurar um Cast Member (funcionário Disney) na atração e explicar o ocorrido. Uma situação de ocorreu comigo (com o antigo Fastpass): eu estava no Hollywood Studios esperando para assistir o show de carros Lights, Motors, Action! e tinha um Fastpass para a montanha-russa do Aerosmith depois. Devido a ameaça de chuva, o show atrasou quase 1 hora e perdi meu Fastpass. Procurei um Cast Member na montanha-russa, expliquei o ocorrido e ele me deixou entrar sem problemas.

Dicas para utilização do Fastpass+

  • Anote os horários das atrações que você agendou para não esquecer. Eu costumava até colocar o relógio (ou celular) para despertar uns 10 minutos antes.
  • Quanto mais antecedência você agendar seus Fastpass+, melhor. Pois se deixar para realizar o agendamento em cima da hora ou no parque, dependendo da lotação, podem acabar os horários.
  • Se você comprar seus ingressos no Brasil, pode fazer o agendamento com antecedência. Para realizar o agendamento é necessário o número do ingresso ou o número do voucher Disney. Voucher de empresas de turismo do Brasil não funcionam.
  • Visite o link para saber onde encontrar os Fastpass+ Kiosks nos parques

O que é a MagicBand?

A MagicBand é uma pulseira divertida que conecta os visitantes às opções de planejamento feitas através do My Disney Experience. Você pode utilizar sua MagicBand para:

  • Ingresso nos parques temáticos e aquáticos;
  • Acesso ao Fastpass+;
  • Víncular fotos Disney PhotoPass/Memory Maker;
  • Abrir a porta do quarto e fazer compras, caso esteja hospedado em um Hotel Resort Disney.
magicband-epcot

MagicBand substituindo ingresso – WDW News

É necessário vincular sua MagicBand ao My Disney Experience para poder utilizá-la. Quando você compra sua MagicBand, pode solicitar ao funcionário que faça isso para você. A MagicBand utiliza radiofrequência que pode ser lida por leitores de curta e longa distância. Estes leitores de longa distância são utilizados para coletar informações para melhorar a experiência no parque. Ou seja, se você estiver utilizando uma MagicBand, a Disney estará de olho em você (risos)! Se quiser saber mais sobre isso, acesse a Política de Privacidade da Disney (em inglês).

A MagicBand ainda é à prova d’água!

MagicBand Disney

MagicBands customizadas
Foto: cortesia de Danilla Leite

Onde comprar e quanto custa a MagicBand

Para os hóspedes Disney a MagicBand está inclusa em sua hospedagem. Os não-hóspedes podem adquirir sua MagicBand por US$12,95 + impostos nas lojas dos parques temáticos ou em Disney Springs (antigo Downtown Disney).

Já utilizou o Fastpass+? Conte-nos sua experiência!

Comentários