Island of Adventure

O Island of Adventure é o parque mais radical do Universal Orlando Resort e também o mais novo. Gosta aventura, super-heróis Marvel ou Harry Potter? Então venha correndo!

O parque-irmão do Universal Studios foi inaugurado em 1999 e teve Steven Spielberg como consultor criativo! A entrada para o Island of Adventure também fica no CityWalk e o parque é frequentemente chamado de “Parque do Harry Potter” por quem nunca o visitou.

Island-of-Adventure-Universal-Orlando

Este parque  é dividido em: Seuss Landing, Lost Continent, The Wizarding World of Harry Potter, Jurassic Park, Toon Lagoon e Marvel Super Hero Island.

 Um dos melhores lugares do Island of Adventure é a Marvel Super Hero Island. Há 3 atrações muito boas nesta parte:

  • The Amazing Adventures of Spider-Man é um simulador incrivelmente perfeito, misstura cenários, efeitos especiais e cenas 3D do Homem-Aranha lutando contra os vilões.
  • The Incredible Hulk Coaster é uma montanha-russa de tirar o fôlego, muito boa! (em reforma até jun/16)
  • Doctor Doom’s Fearfall é uma torre de 45m que ao envés de subir de vagar e despencar, sobe em alta velocidade e depois despenca parte do caminho de volta. Como é uma atração bem intensa, as filas não costumam ser grandes.

Durante o dia você pode também cruzar com os heróis, que fazem a patrulha da Marvel Island em quadriciclos. Mas verdade seja dita: os personagens são bem “cansados”.

Marvel-Super-Heroes-Island

Toon Lagoon é dedicada a desenhos antigos e os cenários demonstram muito bem isso. Aqui, as duas atrações principais molham, e bastante! São o Dudley Do-Right’s Ripsaw Fall, que é um “splash” e o Popeye & Bluto’s Bilge-Rat Barges, que você desce as corredeiras naquelas bóias para várias pessoas. Há também um barco-playground para crianças.

Entrando pelos portais de Jurassic Park parece que você está realmente entrando no filme. Aqui a atração principal é o Jurassic Park River Adventure, onde você entra em um barco e ultrapassa os limites seguros do Jurassic Park. Esta atração ostenta o título de maior queda na água e molha um pouco. Para as crianças há o Pteranodon Flyers, que são um tipo de teleférico com dinossauros voadores. Há também um ótimo playground para os menores, o Camp Jurassic, mas os adultos também podem entrar e matar a vontade. Futuramente, a nova atração do King Kong integrará o local.

Os fãs de Harry Potter irão gastar algumas horas (e também alguns bons dólares) em The Wizarding World of Harry Potter. Como não podia ser diferente, você se sente entrando no filme. De um lado fica a escola de Hogwarts e do outro lado o vilarejo de Hogsmead. Dentro do castelo de Hogwarts há a atração Harry Potter and the Forbidden Journey. O cenário é perfeito e a atração já começa pela fila, onde você passa por diversas partes da escola de magia e bruxaria.

Não deixe também de explorar as lojinhas de Hogsmead, como a loja dos irmãos Weasley. E você ainda tem a oportunidade de experimentar a cerveja amanteigada do filme (é um tipo de refrigerante sabor caramelo, não é alcoólico). Quer fazer uma boa refeição neste parque? Então almoce no Três Vassouras (Three Broomsticks). Em Hogsmead você pode pegar o Expresso de Hogwarts rumo ao Beco Diagonal no Universal Studios (necessário ingresso park-to-park).

Wizzard-World-Harry-Potter-Island-of-Adventure

fonte: assessoria de imprensa

Há ainda outras atrações nesta área:

  • Flight of the Hippogriff é uma montanha-russa bem fraquinha, mais para crianças.
  • Frog Choir, que é o coral de sapos. É um pequeno show que acontece próximo do castelo de Hogwarts e tem horários pré-definidos.
  • Dragon Challenge são duas montanhas-russas que se entrelaçam. Simula o desafio do dragão do filme do Cálice de Fogo (torneio Tribruxo). Nesta montanha-russa, os trilhos ficam na parte de cima, ou seja, você vai com os pés pendurados! Experimente a aventura nos dois dragões. Se você quer adrenalina ao máximo, quando estiver quase chegando na área de embarque, procure pela fila que se divide e vai para o FRONT ROW (primeira fileira).
  • Na loja do Olivanders (Olivaras) há um pequeno show que mostra como a varinha escolhe o bruxo, é muito legal. O mesmo show pode ser visto também na mesma loja no Beco Diagonal, no Universal Studios.

Em Lost Continent os cenários são muito legais, mas não tem grandes atrações na minha opinião. Posseidon’s Fury é uma encenação onde Posseidon fica furioso com aqueles que profanam o lugar sagrado. Se você não entende bem inglês, vai ser bem chato. The Eight Voyage of Simbad é um show com acrobacias e efeitos especiais contando as aventuras do marinheiro Simbad. É um bom show para aproveitar e descansar um pouco.

Seuss Island é um lugar voltado totalmente para as crianças, mas os adultos podem se divertir também.  Há um trenzinho que faz um tour rápido pela parte de cima dessa parte do parque, bom para tirar fotos e descansar um pouco no final do dia. A atração favorita das crianças americanas é o The Cat In The Hat.

Island-of-adventure-Seuss-Landing

fonte: assessoria de imprensa

Informações

Mapa do parque – baixar

Endereço: 6000 Universal Boulevard, Orlando, Florida – 32819.

Este endereço é do estacionamento, comum aos dois parques temáticos e CityWalk. O estacionamento é um edifício-garagem e é bem fácil de perder o carro. Lembre-se de gravar bem o local onde você estacionou.

Comentários