Mako: a nova montanha-russa do SeaWorld

Mako: SeaWorld promete a mais alta, rápida e longa montanha-russa de Orlando.

Em 2016, o SeaWorld celebrará a inauguração da Mako, uma montanha-russa eletrizante com 61 metros de altura que irá atingir até 118 km/h em um trilho de 1.451 metros de extensão.  Os aventureiros ficarão sem fôlego e sem peso, já que a sensação de gravidade zero dará aquele frio na barriga especial. Com o nome em homenagem ao tubarão mais rápido do mundo, a Mako será a mais alta, mais rápida e mais longa montanha-russa de Orlando.

“Na Mako, todos viverão a experiência de ser um superpredador atravessando a água em alta velocidade e perseguindo presas ao longo de um imenso arrecife, ” explicou Brian Morrow, diretor de Criação de Atrações do SeaWorld. “Será uma mescla selvagem de medo, emoção e diversão.”

nova-montanha-russa-seaworld

As curvas fechadas e a velocidade da Mako são inspiradas na vida real. O tubarão mako é conhecido por sua velocidade, pelos enormes saltos e pela habilidade de rapidamente mudar de curso enquanto pespegue uma presa.

A nova montanha-russa será um das poucas verdadeiras hypercoasters do mundo, nomeadas assim por serem extremamente rápidas, com quedas íngremes e subidas e descidas que proporcionam a sensação de gravidade zero a conhecida air time.  Enquanto os carrinhos da montanha-russa sobem as verdadeiras montanhas de trilho, os aventureiros flutuam, chegando a vivenciar a sensação de ausência de peso.

A Mako está sendo fabricada pela Bolliger & Mabillard, uma companhia renomada entre os entusiastas de montanhas-russas. A B&M já construiu algumas das melhores montanhas-russas do mundo, incluindo a Manta e Kraken do SeaWorld Orlando, e a SheiKra do Busch Gardens Tampa.

nova-montanha-russa-seaworld

Essa nova montanha-russa será o elemento central de um novíssimo reino temático. Uma área de 8 mil m² estará completamente tematizada com as espécies de tubarões e lá estará a nova Mako, a já famosa atração Shark Encounter, o restaurante Sharks Underwater Grill, lojas, esculturas de tubarões e naufrágios e algumas experiências educacionais.

O reino inteiro foi criado para que o visitante se sinta como se estivesse debaixo da água, sendo parte de um grupo de tubarões e animais dentuços explorando um enorme arrecife formado em um naufrágio.

Nessa área, os visitantes poderão aprender sobre o impacto que os humanos têm na população selvagem dos tubarões e o porquê desses animais serem tão importante para o meio ambiente.

“É uma mescla de conscientização e adrenalina, que leva os visitantes para um mundo subaquático, tonando essa atração do SeaWorld incomparável”, disse Morrow.

Nossos fãs irão amar como a Mako irá complementar nossas outras atrações. A Kraken é grande, monstruosa e sinuosa. A Manta é forte e ao mesmo tempo suave, levando todos a voarem com uma arraia gigante. E a Mako é inteiramente diferente de tudo isso. É aerodinâmica e rápida, assim como um tubarão mako. Não há nenhum movimento desperdiçado, tudo é velocidade e queda.”

A Mako terá um sistema de som único que incrementará a experiência, e não apenas daqueles que estarão na atração. A trilha sonora completa da Mako tomará conta do espaço, seguindo o visitante durante todo o percurso. Sons customizados e efeitos sonoros irã preencher o reino, mudando de acordo com os movimentos da montanha-russa.

À noite, as luzes especiais irão destacar a silhueta da montanha-russa e os trilhos, com efeitos brilhantes e cintilantes, simulando peixes que se espalham pela água enquanto o tubarão mako parte para a caça.

Veja o vídeo de divulgação:

 

Fonte: Assessoria de Imprensa SeaWorld no Brasil

Comentários