Parques da Flórida

Os Parques da Flórida não se resumem à Disney. Conheça os parques que garantem diversão para todos os gostos e idades.

Walt Disney World

Parques-tematicos-Disney-Orlando
O Walt Disney World Resort (WDW), ou simplesmente Disney World foi inaugurado em 1º de outubro de 1971, tendo o Magic Kingdom como único parque. Hoje trata-se do resort de entretenimento mais visitado no mundo, contando com mais 3 parques temáticos além do Magic Kingdom: Epcot  (inaugurado em 1982), Disney’s Hollywood Studios (inaugurado em 1989) e o Disney’s Animal Kingdom (inaugurado em 1998). Além dos parques temáticos, o Walt Disney World Resort conta ainda com 2 parques aquáticos (Typhoon Lagoon e Blizzard Beach), 5 campos de golf, 25 resorts e outras atrações como Disney Springs (antigo Downtown Disney) e Disney’s BoardWalk.

Não importa se você tem 7 ou 70 anos, quando você entra nos parques da Disney você vira criança. Tudo nos parques é feito para que a magia te envolva. Para mim, é uma viagem que vale a pena e muito! Há atrações para todas as idades e todos os gostos, desde lindos shows até montanhas-russas incríveis.

Quase todo mundo acredita que os parques da Disney World ficam na cidade de Orlando. Na verdade, o complexo de parques Disney fica localizado nas cidades de Bay Lake e Lake Buena Vista, Flórida. Estas cidades fazem parte da área metropolitana conhecida como Orlando-Kissimmee-Sanford.


Leia também: Aproveitando melhor seu dia no Parque


SeaWorld Parks

Parques-SeaWorld-Orlando

E quem nunca ouviu falar do SeaWorld? O Sea World Parks & Entertainment é o grupo que opera o parque que leva o próprio nome e mais outros 4 parques na Flórida: Aquatica, Discovery Cove, Bush Gardens e Adventure Island, estes dois últimos localizados em Tampa (aprox. 130km de Orlando). O Sea Word foi inaugurado em 1973 e é um misto de parque temático e zoológico, com montanhas-russas e os famosos shows da orca Shamu e dos golfinhos. Junto com os demais parques forma o maior complexo de entretenimento da vida aquática do planeta! Os parques Aquatica e Adventure Island são os parques aquáticos do grupo. O Discovery Cove é aquele famoso parque onde se pode nadar com os golfinhos e o Bush Gardens é famoso por suas atrações radicais e também é um misto de parque temático com zoológico, tendo a África como tema.

Universal Orlando Resort

Universal-Resort-Orlando-Harry-Potter

O Universal Orlando Resorts é outro grupo que tem dois parques temáticos, o Universal Studios e o Islands of Adventure. Os parques começaram a ganhar maior destaque quando foi inaugurado dentro do Islands of Adventure o THE WIZARDING WORLD OF HARRY POTTER. Dado o grande sucesso, foi criada uma nova área do Harry Potter também no Universal Studios: O Beco Diagonal. Há quem acredite que existe um “Parque do Harry Potter”, mas na verdade são duas áreas temáticas, uma em cada parque. O grupo conta ainda com outras atrações como o parque aquático Wet’n Wild (fechará em dez/2016), Blue Man Group e Hard Rock Café, além dos hotéis e do CityWalk. Em 2017 será inaugurado o Universal’s Volcano Bay, que promete ser um novo conceito de parque aquático.

Legoland Florida

Inaugurado em 2011, a Legoland é o mais novo dos parques temáticos, voltado mais para crianças entre 02 a 12 anos e para os aficionados por Lego. Há também o Legoland Water Park, um parque aquático voltado também para o público infantil. Ambos os parques estão localizados em Winter Haven, aprox. 45 minutos de Orlando. Faz parte ainda do grupo o novo complexo de entretenimento I-Drive 360, que conta com a roda gigante Orlando Eye, o Museu de Cera Madame Tussauds e o Aquário de Orlando.

Há ainda outras atrações e parques menores na Flórida, mas que você provavelmente só vai querer visitar depois de conhecer os parques temáticos maiores. Vou listar aqui os principais entre os parques menores, mas há uma infinidade de atrações. Se você quiser conhecer estas atrações basta pegar um guia de Orlando ou Kissimmee no seu hotel.

  • Cirque du Soleil: este dispensa qualquer apresentação. Fica localizado em Downtown Disney
  • Kennedy Space Center: Trata-se do parque da NASA e está ao lado da estação de lançamento de foguetes. Este parque é recomendado para os apaixonados pelo espaço e pela agência americana espacial. Não há montanhas-russas ou atrações radicais. Fica em Cabo Canaveral a 50 min. de Orlando.
  • The Holy Land Experience: é um parque temático cristão sem fins lucrativos que recria temas e arquitetura de Jerusalém no século 1.
  • Fun Spot: nada mais é que um parque de diversões à moda antiga com diversas atrações. Existem dois: um em Orlando e outro em Kissimmee.
  • Gatorland: Neste parque o personagem principal é o crocodilo, mas há também outros animais. É um tipo de parque-zoológico, com shows e atrações.
  • Mini-golf: existem muitos cursos (campos) de mini-golf na região. Leia o post sobre Mini-golf em Orlando.

Comentários