Passagem aérea

#11 Dicas essenciais para economizar na passagem aérea.

A passagem aérea para os EUA, especialmente para Orlando, é uma das partes com custo mais pesado da sua viagem. Saber quando comprar e onde pesquisar são as palavras-chave para economizar.

Hoje há muitas opções para quem quer comprar uma passagem aérea para os EUA. A maioria das opções disponíveis e também as mais baratas fazem escala em países da América Latina ou cidades dos EUA. A TAM é a única companhia brasileira que tem vôos diretos para Orlando saindo de São Paulo (e normalmente a mais cara!). Encontrar passagens aéreas para Orlando ou Miami por um bom preço exige algum tempo de pesquisa. Recentemente a AZUL começou a operar nos trechos Campinas – Orlando e Campinas – Ft. Lauderdale e pode ser uma boa alternativa.

Leia também: ESCOLHENDO A MELHOR CIA. AÉREA PARA VIAJAR À DISNEY

comprar-passagem-aérea

#11 dicas essenciais para economizar no aéreo:

  1. Comece pesquisando com antecedência para estabelecer uma média de preço e saber quando o preço está bom. Utilize os sites das companhias e os buscadores (Skyscanner, Submarino, Decolar.com, etc.) para isso. Aproveite e cadastre alertas de preços, assim os sites te avisam quando há alteração nos preços. O Skyscanner na minha opinião é o melhor, pois já traz os valores com as taxas inclusas, diferente do Submarino e Decolar.
  2. Não compre com muita antecedência! A antecedência recomendada para comprar a passagens internacionais é de 30 a 60 dias para a baixa temporada e 60 a 120 dias para a alta temporada.
  3. Pesquise também com agentes de viagens, que podem conseguir preços melhores que pela internet.
  4. Compare as taxas aplicadas pelos sites. Às vezes uma passagem pode custar $1000 no site A e $1200 no site B, mas a taxa do site A é $400 e do site B é $100. Entenderam a jogada?!
  5. Acompanhe o site Melhores Destinos, que sempre divulga promoções. É especialmente bom se você tiver datas flexíveis.
  6. Consulte o site Hopper.com, um banco de dados sobre passagens aéreas. Veja aqui como funciona. 
  7. Utilize milhas ou pontos do cartão de crédito e outros programas de fidelidade, como o Multiplus e o Smiles.
  8. Viaje em baixa temporada (você não vai encontrar promoções na alta temporada).
  9. Voe para Miami, que normalmente é mais barato que Orlando (aprox. 350Km de distância). Mas não deixe de pesquisar passagens para Orlando, pois às vezes a diferença de valor não compensa ir por Miami.
  10. Vôos durante a semana geralmente são mais em conta.
  11. Não deixe para a última hora, pois os preços estarão lá em cima.

As companhias aéreas que voam do Brasil para Orlando e Miami: TAM, Azul, Avianca (via Bogotá), American Airlines, Copa (via Panamá), US Airways, GOL, Delta (via Detroit), United, Aeromexico, Air Canada.

Comentários