Planejando sua viagem para Disney

Confira os 5 passos mais importantes para planejar sua viagem para Walt Disney World

Se você pretende viajar para Walt Disney World, a primeira coisa a fazer é PLANEJAR! O planejamento pode ser a diferença entre uma viagem inesquecível ou um furo n’água.

1º passo:

Independente de comprar um pacote turístico ou viajar por conta própria, os itens fundamentais de sua viagem para Disney são o PASSAPORTE e o VISTO. São eles que garantem sua viagem e o direito de entrar nos EUA. Não compre nada antes de providenciar seu visto, pois ele pode ser negado e você não poderá viajar.

Leia também: PASSO-A-PASSO PARA PASSAPORTE E VISTO.

2º Passo:

Com o visto americano aprovado, escolha o período mais provável de sua viagem e  a quantidade de dias. Isso tem um impacto direto sobre o custo da sua viagem. Se possível, fuja da alta temporada (férias de meio de ano, final de ano e Spring Break). Veja aqui as melhores épocas para viajar para Disney.

3º passo:

A passagem aérea é, provavelmente, o item que mais pesa no orçamento de uma viagem para Disney.  Mesmo em uma época de pouca procura, os valores podem variar de forma considerável de um dia para o outro. Pesquise, mas não compre suas passagens sem antes verificar se a hospedagem do seu gosto estará disponível. Veja quais as melhores companhias aéreas para viajar para Orlando.

Leia também: #11 DICAS PARA ECONOMIZAR NO AÉREO.

wdw-news-pluto-pateta

credits: WDW News

4º passo:

A escolha da hospedagem é um passo bem importante. Já escolhi hotéis sem pesquisar muito: o hotel era ruim e tive que trocar de hotel no meio da viagem. Não só o preço, mas a localização e opinião de outros viajantes devem ser consideradas. A maioria dos hotéis parecem bem legais em suas próprias fotos, não se engane. Pesquise a avaliação de outros viajantes nos sites Booking e TripAdvisor. Neste artigo eu te ajudo a escolher o melhor tipo de hospedagem para o seu estilo.

5º passo:

Se você vai por conta própria, precisará alugar um carro. Se você nunca alugou um carro nos EUA, veja as dicas de aluguel de carro em Orlando e também as principais regras de trânsito na Flórida.

Estes passos são o essencial do seu planejamento, mas ainda há muitas coisas a serem vistas. Monte um roteiro diário de atividades com os parques que você deseja visitar, outlets e outras atividades. Estime seus gastos diários e orçamento para compras para não passar sufoco. Não se esqueça de contratar um seguro-viagem e comprar seus ingressos para os parques com antecedência (é mais barato!).

Por que planejar a própria viagem e não comprar um pacote turístico?

credit: Stuart Miles

As duas opções tem suas vantagens e desvantagens. Montar o seu próprio pacote turístico não é uma tarefa difícil, mas exige um pouco de dedicação para poder aproveitar melhor a viagem. Se você quer ter o mínimo de preocupação, então compre um pacote turístico com uma empresa conceituada no mercado. Como Orlando tem se tornado muito popular entre os brasileiros, não faltam ofertas de empresas de turismo, mas é preciso ter cuidado ao adquirir esses pacotes para não ter surpresas desagradáveis, especialmente com sites de compras coletivas. Então, quando for comprar uma viagem para Disney certifique-se de tudo que está incluso no pacote: passagens aéreas, hospedagem, transporte, ingresso para os parques, guia turístico, etc.

Apesar de não ser mandatório, se você quer ir por sua conta própria para os EUA, é interessante que você tenha pelo menos uma noção de inglês, você aproveitará bem mais!

Quais são as vantagens de viajar para Disney por conta?

  • Liberdade: Você faz sua programação. Está nas suas mãos quantos dias vai ficar, os dias que vai no parque, os dias que vai fazer compras e etc. Se você acordar em um dia que havia planejado ir ao parque e estiver chovendo, você pode ir às compras sem prejuízo. Além disso você terá a oportunidade de fazer passeios que normalmente não são possíveis em uma excursão. Mas é necessário disciplina! Nas minhas viagens, saio de casa com um roteiro dia-a-dia planejado e com espaço para eventuais mudanças na programação.
  • Privacidade: Você pode alugar uma casa, que é uma boa opção de hospedagem e simples de conseguir. Além de ser relativamente mais seguro: já ouvi vários relatos de furtos em quartos de hotel na região de Orlando.
  • Economia: se você planeja viajar em 4 pessoas ou mais, alugar uma casa é uma ótima opção para economizar na hospedagem.

Precisa de ajuda para planejar sua viagem? Nós te ajudamos!

CLIQUE AQUI!


Comentários