Winter Park e The Wine Room

Esta é uma dica de programa bem diferente para se fazer em sua viagem para Disney. Conheça Winter Park, uma cidadezinha a aproximadamente 30 minutos de Orlando muito charmosa recheada de arte, cultura e cheio de belezas naturais.

Winter Park 2Se você já foi em todos os parques temáticos, não aguenta mais ficar andando horas e horas pelos outlets e procura algo diferente e mais tranquilo para fazer, experimente conhecer a cidade de Winter Park. Se você aprecia vinhos, nesta cidade tem um lugar especial para você, veja mais abaixo.

Winter Park é uma cidade pequena, com cerca de 30 mil habitantes. Foi fundada em 1887 por magnatas do norte dos EUA que procuravam um lugar tranquilo para fugir do inverno rigoroso.

Os pontos altos da cidade são seus lagos, as ruas de tijolinhos muito arborizadas, o centro de compras na Park Avenue, a Universidade Rollins (a mais antiga da Flórida) e o Central Park, além de seus museus e inúmeros parques. O Winter Park recebe também muitos eventos culturais, como o Winter Park Sidewalk Art Festival, um dos maiores e mais prestigiados festivais de artes ao ar livre dos EUA.

Um passeio muito indicado para conhecer Winter Park é o Scenic Boat Tours, um tour de barco pelos lagos e canais de Winter Park com duração de aproximadamente 1 hora. O passeio custa US$12 e parte a cada 1 hora, das 10h às 16h. Acesse http://www.scenicboattours.com/

A dica é visitar Winter Park no sábado, pois neste dia há uma feira de produtores rurais. O nome desta feira é Saturday Farmer’s Market e acontece das 7h00 às 13h00. Foi nesta feira que eu experimentei um dos melhores cheesecakes da minha vida! Há muitos produtos alimentícios artesanais nesta feira, vale a pena conhecer. Endereço: 200 West New England Avenue, Winter Park – FL.

Winter Park

Saturday Farmer’s Market – Winter Park

The Wine Room

Esta é uma parada obrigatória se você aprecia vinhos. Neste local há disponíveis mais de 150 vinhos para degustação. Como funciona: ao entrar na casa, você adquire um cartão magnético (US$3) e carrega com créditos para serem utilizados nas máquinas de degustação. Depois é só se dirigir às máquinas de degustação com sua taça, escolher o seu vinho, inserir o cartão e escolher a dose (30mL, 73mL ou 147mL). Cada tipo de vinho e cada volume de dose tem um preço diferente. Todos os vinhos tem a descrição de suas notas sensoriais e se você gostar do vinho, pode comprá-lo. São vinhos de diferentes lugares do mundo e diferentes vinícolas. O local ainda oferece opções de entradas, lanches e pratos pequenos para acompanhar o vinho. Para saber mais, acesse http://www.thewineroomonline.com/

The Wine Room Winter Park

The Wine Room

Ficou interessado em visitar Winter Park? Visite o site oficial da cidade para maiores informações e calendário de eventos: http://cityofwinterpark.org/

Comentários